Quem sou eu

Minha foto
Sou M. Fernandes e pretendo fazer desse espaço um diário de diversas experiências vividas. Aqui você pode deixar seus comentários, contar fatos semelhantes, sugerir assuntos e até iniciar uma discussão sobre algo. Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ressaca Moral...

Há sensação pior do que ressaca moral? Nunca ouviu falar nisso? Pois é... até pouco tempo eu também não, apesar de muitas vezes já ter seus sintomas. Quais? Aqueles que envolvem culpa, sensação de ter feito algo inadimissível, totalmente contra seus princípios éticos.


A pior coisa dessa estória é não saber como curar a tal ressaca, que é muito diferente de uma ressaca de bebida, depois de um "belo porre", em que os sintomas estão associados às dores de cabeça, mal estar, moleza... em que um analgésico e algumas boas horas de sono resolvem. Falando nisso, quando o álcool é o protagonista de algum barraco, a ressaca moral não costuma ser tão pesada assim, já que há a desculpa da embriaguez e o respaldo de esquecimentos.


Mas como curar esse mal? Pedir desculpas aos afetados pode ser uma saída, mas só com o tempo, e dependendo da situação, pode demorar alguns dias ou até algumas semanas para que tudo se resolva, já que o principal afetado na estória toda é você mesmo.
    
M.Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui deu comentário,curiosidade ou sugestão. Volte sempre!