Quem sou eu

Minha foto
Sou M. Fernandes e pretendo fazer desse espaço um diário de diversas experiências vividas. Aqui você pode deixar seus comentários, contar fatos semelhantes, sugerir assuntos e até iniciar uma discussão sobre algo. Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pare de procurar preencher as expectativas dos outros


"Pare de procurar preencher as expectativas dos outros, e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior."
Osho

Recebi a mensagem acima, esta semana, e descobri que ela foi enviada para a pessoa certa, que talvez esse imperativo seja o maior desafio de minha personalidade.

Como libriana, a necessidade de agradar  e receber o reforço positivo, de alguma forma, é muito grande. Assim, ao esperar algo em troca, mesmo que inconscientemente, e não recebê-lo, sempre há sofrimento, uma frustração, por menor que seja. Sofro, então, por causa de mim mesma, e não por causa de ninguém, ninguém é obrigado a preencher as lacunas de minha personalidade, tampouco cooperar com minha sensibilidade...

Não podemos colocar nas mãos dos outros a responsabilidade de nossa felicidade, bom humor, bem estar e do nosso sentimento de auto-estima.

M.Fernandes


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui deu comentário,curiosidade ou sugestão. Volte sempre!