Quem sou eu

Minha foto
Sou M. Fernandes e pretendo fazer desse espaço um diário de diversas experiências vividas. Aqui você pode deixar seus comentários, contar fatos semelhantes, sugerir assuntos e até iniciar uma discussão sobre algo. Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nada nessa vida é por acaso!





Sempre repeti essa frase para todas as pessoas que estavam passando por algum sofrimento. Eu mesma pude sentir seu fundamento no decorrer de alguns acontecimentos de minha vida pessoal e profissional.

Hoje, ao receber essa mensagem, me vi no lugar daquele menino que gostaria de cortar a cruz e depois acabou entendendo o porquê de ter de carregá-la da forma que era. Após algumas tentativas de querer cortar minhas cruzes, me vi no lugar dos demais personagens dos quadrinhos, que tiveram paciência para carregá-las, da forma que elas foram recebidas, e posteriormente, as utilizaram para resolver algo à frente.

Pois é, foi assim  que percebi ter acontecido comigo e com várias pessoas que estão à minha volta. Quanto mais pesada e difícil de ser carregada a cruz, mais fortes, experientes e sábios parecemos nos tornar posteriormente. 

Posso completar essa frase com uma outra: "A calma é a virtude dos fortes", já que com calma, paciência e tolerância, a cruz pode parecer mais leve e o caminho mais curto.

REFLITA SOBRE SUA VIDA E VALORIZE AS CRUZES QUE TEVE QUE CARREGAR,

ELAS LHE TROUXERAM MUITAS BOAS SURPRESAS, TENHO CERTEZA... 

M.Fernandes

2 comentários:

  1. Prezada MICHELE,
    Concordo com você, bem como lhe parabenizo por expor os seus pensamentos, contribuindo assim para aqueles que precisam dos amigos para refletir sobre a vida. Vivemos num mundo totalmente atribulado, onde não se tem mais tempo para nada, então, ao focar neste assunto, você traz à tona os sofrimentos que vivemos no dia a dia. Lembro apenas que, estamos o tempo todo agindo ou sofrendo uma ação e, sempre tem alguém envolvido com nossos sofrimentos. O que me ajudou bastante e pode servir também pra você e seus leitores é que temos que aprender a todo instante a lidar com as pessoas como elas são, o que muitas vezes nos traz o "sofrimento". Daí decorre a cruz que temos que carregar. É preciso sabedoria para lidar com estas coisas e você propôs esta reflexão. Para finalizar eu gostaria de deixar uma mensagem para ajudar na sua proposta, que é a reflexão:
    "cuidado para não colocar pedras na sua cruz, ainda mais se ela for de isopor".
    Márcio Côgo (marciocogodasilva@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Pensei em colocar uma rodinha no fim para evitar o atrito!

    ResponderExcluir

Deixe aqui deu comentário,curiosidade ou sugestão. Volte sempre!