Quem sou eu

Minha foto
Sou M. Fernandes e pretendo fazer desse espaço um diário de diversas experiências vividas. Aqui você pode deixar seus comentários, contar fatos semelhantes, sugerir assuntos e até iniciar uma discussão sobre algo. Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

As mulheres são fantásticas!

MENSAGEM

A Mãe e o Pai estavam a ver televisão, quando a Mãe disse: Estou cansada e já é tarde, vou-me deitar!
Foi à cozinha fazer as sandes para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do congelador para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pos tijelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.
Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro, pregou um botão que estava a cair. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa.
Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar.
Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.
Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do filho, pos num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.
Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou-os ambos perto da carteira.
Nessa altura, o Pai disse lá da sala: “Pensei que tinhas ido deitar-te?!”. “Estou a caminho” respondeu ela.
Pôs água na tijela do cão e chamou o gato para dentro de casa.
Certificou-se de que as portas estavam fechadas.
Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava a estudar no quarto.
Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, pôs creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.
A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: “Vou-me deitar”. E foi. Sem mais
nada
!
(Carlos Drumond de Andrade)

Notaram aqui alguma coisa de extraordinário?
Ainda perguntam por que é que as mulheres vivem mais...

 PORQUE SÃO MAIS FORTES...
FEITAS PARA RESISTIR...
 
Faça um teste: um dia coloque seu marido para realizar as suas tarefas cotidianas  e veja como ele fará e quanto tempo levará para isso!!!  
 
Depois me conte!
Ah, o importante é sempre elogiar!!!
Assim ele fará novamente e cada vez melhor!!!
 
 
M.Fernandes

Um comentário:

  1. Amei, Michele! É essa a nossa vida... às vezes queria ser homem, mas ao mesmo tempo, penso que muitas coisas que me dão prazer pelo simples fato de que eu tenho a sensibilidade pra percebê-las, deixariam de existir. Então, viva nós! com toda a dor e delícia de saber o que somos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui deu comentário,curiosidade ou sugestão. Volte sempre!